LocalPrimeira Vista

Não se esqueça do guarda-chuva

De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, a partir de hoje há um agravamento no estado do tempo e está prevista chuva, neve e agitação marítima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê precipitação, pontualmente mais intensa, em especial nas regiões Norte e Centro do país, durante a manhã desta sexta-feira, passando a regime de aguaceiros que podem ser de granizo, acompanhados de trovoada e que se vão prolongar durante o dia de sábado.

A Protecção Civil, em comunicado, refere que também está prevista queda de neve, acima dos 800 metros do Norte e Centro Norte.

Segundo as condições previstas, a Protecção Civil alerta para a possibilidade de piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água e gelo, cheias rápidas em zonas urbanas e inundações nas zonas mais vulneráveis, como é o caso da costa vareira, onde esta semana, o mar galgou as protecções no Furadouro e em esmoriz.

A força das ondas ultrapassou as protecções de betão criadas e chegou mesmo a atingir algumas lojas. Alguns bancos ao longo da avenida foram também arrancados no Furadouro, na passada terça-feira.

Os bombeiros tiveram de colocar novas barreiras. A avenida ficou, ainda, coberta de areia que o mar trouxe durante a noite.

Face às condições meteorológicas adversas previstas para este fim-de-semana, a ANPC apela à população que tenha comportamento adequados, especialmente nas zonas históricas mais vulneráveis.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo