EmpresasPrimeira Vista

Codavel em destaque na South Summit, em Madrid

A Codavel foi uma das dez startups escolhidas, a nível mundial, para estar na South Summit, uma das feiras de tecnologia mais importantes da Europa, que decorreu em Madrid esta semana.

Rui Costa, co-fundador e CEO da Codavel, que tem sede da empresa no Porto, vive em Ovar e apresentou,  naquele certame, a tecnologia desenvolvida pela empresa para tornar as apps móveis mais rápidas.

A solução da Codavel consiste num software que permite às aplicações móveis reduzir, entre 20% e 80%, o tempo que demoram a carregar conteúdo (imagem, vídeo, por exemplo). Desta forma, a experiência do utilizador é sempre de alta qualidade, mesmo que o seu acesso à internet não seja o melhor, independentemente de ser rede 3G, 4G, 5G ou Wi-fi).

Tornar as apps móveis mais rápidas é possível porque a Codavel criou um SDK (kit de desenvolvimento de software), que controla a instabilidade da rede de ponta-a-ponta, garantindo melhorias significativas de velocidade em todo tipo de ligações de rede.

“Já provámos que fazemos uma diferença substancial na experiência dos utilizadores, mesmo em condições de rede mais adversas. Para a maioria das indústrias, melhorar a experiência do utilizador tem um impacto direto nas receitas, e nós ajudamos a impedir que a instabilidade das redes de comunicação destrua o investimento destas empresas para garantir uma experiência perfeita“, assinala Rui Costa, presidente executivo e co-fundador da Codavel.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo