DesportoPrimeira Vista

Valdágua campeã distrital de esperanças e vice-campeã absoluta

As meninas da Associação Cultural e Recreativa de Valdágua venceram o Campeonato Distrital de Sub-23 anos e, ao mesmo tempo, subiram ao 2º lugar do pódio do Campeonato Distrital Absoluto que se disputou em simultâneo.

Os rapazes classificaram-se em 5º no sub-23 e em 6º no absoluto. Os valdaguenses conquistaram 12 títulos, 6 no campeonato absoluto e 6 no
campeonato de esperanças. Ao peito dos valeguenses foram penduradas 42 medalhas. Foram 22 os atletas que participaram 51 vezes nestes 2 campeonatos.

Se colectivamente a prestação da Associação de Valdágua foi excelente, a nível Individual também houve prestações de elevada valia técnica, como já se adivinhou pelo número de títulos e medalhas conquistados. Mariana Conde, júnior, conquistou 5 títulos e mais 4 medalhas. Venceu os 100M com barreiras e o triplo-salto dos dois campeonatos e os 4x100M do absoluto. Ainda foi 2ª no salto em altura dos 2 campeonatos, nos 4x400M do absoluto e ainda teve folego para contribuir para o 3º lugar da estafeta sub23 de 4x100M. Laura Silva
Regalado, juvenil, e Rosário Silva, júnior, ganharam 3 títulos e mais 3 medalhas cada uma.

Laura venceu os 1500M dos 2 campeonatos e os 4x100M do absoluto. Foi a 2ª nos 800M, também nos 2 escalões, com um novo recorde pessoal pela primeira vez abaixo dos 2min e 20seg, e nos 4x400M do escalão de absolutos. Rosário ganhou o lançamento de peso dos 2 campeonatos e o lançamento de disco sub-23 anos. Foi a 2ª absoluta no lançamento de disco e no lançamento de martelo em esperanças e a 3ª nesta última especialidade em absolutos.

Ana Garrido, sénior, agarrou o título do lançamento de martelo e foi a 3ª no lançamento de peso. Ana Teresa Coelho, sub-23, foi a melhor do seu escalão no lançamento de martelo e arrecadou mais 4 medalhas: 2ª absoluta no lançamento de martelo, nos lançamentos de disco e peso sub-23 e a 3ª no lançamento de disco absoluto. Inês Gonçalves, juvenil, ganhou os 4x100M nos absolutos e foi 2ª nos 3000M dos 2 campeonatos e nos 4x400M no escalão de
absolutos. Cátia Oliveira, júnior, venceu os 4x100M em absolutos, foi a 2ª nos 4x400M absoluto e a 3ª nos 4x100M sub-23 anos. Ana Pinho, júnior, ganhou 4 medalhas no campeonato de esperanças: 2ª no lançamento de dardo e 3ª nos lançamentos de disco e de peso e nos 4x100M. Diana Gingeira, juvenil, conquistou dois segundos lugares no salto em comprimento dos 2 campeonatos. Sara Pereira, juvenil, recebeu uma medalha de 3º lugar na
estafeta de 4x100M do campeonato de esperanças.

Completaram a equipa, os juvenis, Ernesto Moreira, Hugo Duarte, Renato Pereira e Tomás Silva, o júnior Pedro Carvalho, os seniores Fábio Fonseca e Teresa Paulo e o veterano Manuel Pereira.

Os Campeonatos Distritais de Esperanças e Absolutos disputaram-se em 3 jornadas. A primeira na pista do Luso no passado dia 4 de abril e as 2ª e 3ª na pista de Vagos em 18 e 19 de julho.

Participaram 218 atletas em representação de 23 clubes de todo o distrito de Aveiro. No final, o director técnico da associação valdaguense, José Eduardo, manifestava a sua satisfação: “Os atletas responderam positivamente à convocatória e entregaram-se à competição com garra mas sem se esquecerem do fair-play. Globalmente, mais uma vez, fomos o 4º clube do distrito e no género feminino fomos o 2º, embora aqui, mais vezes somos terceiros do que segundos. Os atletas estão de parabéns.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo