LocalPrimeira Vista

Comemorações do 25 de Abril de ponta a ponta

Um dos momento altos do dia 25 de Abril, em Ovar, foi a inauguração do Novo Mercado na Praça de Esmoriz ou Praça dos Combatentes do Ultramar. Com muitos esmorizenses a assistir, a sessão contou com a actuação do Grupo de Danças e Cantares de Santa Maria de Esmoriz e vários números de danças de salão.

O presidente da Edilidade fechou em casa um dia intenso que começou cedo nos Paços do Concelho e passou pelo Carregal e pelo Parque do Buçaquinho.

As comemorações já vêm desde domingo, dia em que depois de uma manhã dedicada ao desporto, à saúde e ao bem-estar, as comemorações passaram por Válega com a inauguração da empreitada de beneficiação da Rua das Palreiras e da Rua das Coitas, um investimento superior a 265 mil euros.

A empreitada englobou trabalhos de pavimentação, a criação de algumas áreas de alargamento da via e execução de passeios e, onde foi possível, a renovação da rede de drenagem de águas pluviais. Aproveitando esta intervenção municipal, numa rentabilização de recursos e de minimização de transtornos causados pela execução das obras, a AdRA – Águas da Região de Aveiro também efetuou trabalhos ao nível da rede de drenagem de águas residuais, dotando os arruamentos de infraestruturas básicas.

Para Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar “esta é mais uma obra estruturante, de proximidade, e há muito necessária na freguesia de Válega, não só pela degradação do pavimento, mas também pela falta de infraestruturas básicas, e que agora vemos concretizada”.

As comemorações do 43.º aniversário do 25 de Abril só terminam a 28 de abril, com a Homenagem à Poetisa Florbela Espanca em articulação com o Agrupamento de Escolas Esmoriz –  Ovar Norte e a Inauguração da Requalificação da Rua Guerra Junqueiro e Ligação à Rua Aquilino Ribeiro, em Esmoriz.

válega rua

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo