LocalPrimeira Vista

Dragagem chegou ao canal de Ovar e vai até ao Carregal

A Polis Litoral Ria de Aveiro informa que se iniciaram, esta semana, os “trabalhos de dragagem no canal de Ovar até ao Carregal, no troço entre a Azurreira e a marina do Carregal, com repulsão dos sedimentos para um depósito temporário a partir do qual serão transportados por dumper até ao mar”.

Entretanto, mantêm-se os trabalhos de dragagem no rio Boco (canal de Ílhavo), a sul da Ponte de Água Fria, no Canal da Murtosa, em frente a Pardelhas e no Canal de Mira, com repulsão para a deriva litoral, a sul da Costa Nova.

A empreitada envolve o Lote 1, que cobre a extensão desde o canal de Ovar até Pardilhó e Carregal, passando pelo canal da Murtosa, e o Lote 2, focado nos canais de Ílhavo, do lago do Paraíso, de Mira e da zona central da ria.

A obra, que abrange 95 quilómetros, prevê a dragagem de um milhão de metros cúbicos de sedimentos, dos quais 700 mil se destinam a reforçar e consolidar as margens da ria, minimizando as deslocações de areia. Os restantes sedimentos serão postos na ‘ante-praia’ para reforçar as praias.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo