Local

Bombeiros reforçam estrutura de comando

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, que está a assinalar o seu 125.º aniversário, reforçou a estrutura de comando da corporação com a tomada de posse de José Paulo, como 2º Comandante, e José Mariano, como Adjunto do Comando, tendo-se registado, ainda, a promoção a Bombeiros de Terceira Classe, de cinco estagiários.

A cerimónia decorreu no passado dia 27 de fevereiro de 2021, momento em que o Major João Mesquita celebrou o terceiro aniversário da sua nomeação como Comandante do Corpo de Bombeiros de Ovar.

Ainda no âmbito das comemorações do 125.º aniversário da associação humanitária, no próximo dia 7, vai realizar-se o habitual desfile motorizado, integrando 72 bombeiros, 34 veículos de socorro e 12 ambulâncias de socorro e transporte de doentes. O convite é para que “acompanhem a partir das vossas residências, a partir das 9h30, logo após o toque das sirenes”.

Entretanto, o presidente da Junta de Freguesia de Válega, que esteve presente na sessão, informou que no passado dia 25 de fevereiro de 2021, deliberou atribuir um apoio financeiro extraordinário de mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, para ajudar ao custeamento de despesas relacionadas com o combate à Covid-19 e com obras que serão realizadas no seu quartel, no presente ano, coincidente com os festejos do 125.° aniversário da instituição.

“Os Bombeiros Voluntários de Ovar têm estado na linha da frente da luta contra a pandemia Covid-19, prestando um serviço nobre e altruísta, em prol da nossa comunidade, de valor, indubitavelmente, inestimável”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo