LocalPrimeira Vista

Conservatória do Registo Civil sem senhas há um ano

maquinasenhasA Conservatória do Registo Civil de Ovar, a funcionar na Casa de São Thomé, está a usar senhas de vez improvisadas há mais de um ano.

O serviço onde, por exemplo, se tira ou renova o Cartão do Cidadão ou o passaporte, regista diariamente grande afluência. Os utentes queixam-se que quando chegam, dirigem-se invariavelmente ao dispensador de senhas, mas este encontra-se avariado há mais de um ano. “Isto significa que quando carregamos no botão do serviço que estamos à procura … não sai nada”, descreveu um utente ao OvarNews.

Normalmente, “são os funcionários que avisam as pessoas que há senhas improvisadas dentro de uma caixa em cima do balcão e que devem retirar uma e aguardar a sua vez”. Após o atendimento, os utentes devem repor a senha na caixa, mas o que acontece é que “muitos deles esquecem-se e as senhas desaparecem”.

Esta situação está, pois, a gerar vários incómodos e até confusão entre os utentes dentro das instalações. Tem dias que alguém chega e, não encontrando a máquina a funcionar, fica sem senha a aguardar. A seguir, chega alguém que se apercebe ou já conhece a mecânica das senhas e retira uma do balcão. Logo, embora tenha chegado depois, “pode ficar à frente de quem já lá estava à espera de ser atendido”, alerta. “Não raras vezes, gera-se confusão, discussão e não só”.

De acordo com o que o nosso jornal conseguiu apurar, o computador que faz a gestão do dispensador de senhas já seguiu para arranjo para os serviços centrais, em Lisboa, há mais de um ano, mas ainda não voltou. Uma informação que não foi possível confirmar refere que terá desaparecido, pois ninguém sabe dele. Enquanto isso, a confusão continua no único balcão da Conservatória do Registo Civil da cidade de Ovar.

O OvarNews tentou mas não conseguiu informação sobre a estado da reparação ou do paradeiro do equipamento informático que se encontra para arranjo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo