Cultura

Contacto e CRECOR recebem Roteiro de Proximidade da FAJDA

A direcção da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro (FAJDA) organizou o seu 7.º Roteiro de Proximidade por associações dos Municípios de Ovar e Santa Maria da Feira, no passado sábado, dia 8 de fevereiro.

Com esta iniciativa, a direcção da federação pretende conhecer “in loco” o trabalho das associações juvenis de todo o distrito de Aveiro. Neste 7º Roteiro, foram visitadas cinco associações destes dois concelhos.

Assim, receberam a visita a Companhia de Teatro Água Corrente – Contacto e a CRECOR – Cultura, Recreio e Desporto de Cortegaça, ambas do concelho de Ovar e a Banda Marcial do Vale, Associação de Juventude de Fiães e Associação de Futsal de Fiães, estas três últimas do Concelho de Santa Maria da Feira.

A FAJDA entende que estes são “momentos importantes” para que lhe seja possível conhecer as principais dificuldades das associações juvenis e assim as poder defender da melhor forma junto das autarquias locais e dos organismos públicos.

De salientar que este roteiro, à semelhança de todos os outros, foi acompanhado pela Directora Regional do Centro do IPDJ e pelas técnicas dos serviços de Aveiro deste organismo.

Este acompanhamento surge do desafio que a federação lançou desde o 1º roteiro à direção regional do IPDJ.

A FAJDA tem ainda agendada, para o próximo dia 26 de fevereiro, uma visita à Assembleia da República onde manterá reuniões com os diferentes grupos parlamentares com o objectivo de lhes transmitir as principais preocupações do movimento associativo juvenil do distrito de Aveiro.

Entende a federação que estes contactos com os diferentes grupos parlamentares deve ser regular para que o parlamento, em especial os deputados eleitos pelo distrito, estejam enquadrados com realidade do movimento.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo