LocalPrimeira Vista

Continuam as buscas no Furadouro por pescador desaparecido

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) encontra-se a coordenar, desde a tarde desta quinta-feira, uma operação de busca e salvamento de um homem de nacionalidade portuguesa, de aproximadamente 50 anos, tripulante da embarcação de pesca Virgílio Miguel, que se encontrava a navegar a cerca de 6 milhas náuticas, o equivalente a 11 km, a oeste de Ovar.

O alerta foi recebido no MRCC Lisboa, pelas 17h07, através de comunicação rádio, onde a embarcação de pesca reportou queda ao mar de um elemento da guarnição.

De imediato, foi empenhada uma embarcação de pesca, que se encontrava na zona, para auxiliar nas buscas. Foram, também, acionadas para a área duas lanchas do Instituto de Socorros de Náufragos, que continuaram as buscas durante a noite, bem como um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP) que se juntará de novo esta manhã nas buscas.
Durante o dia de hoje, irá também auxiliar nas buscas o navio da Marinha NRP Andrómeda.

O comandante do Porto de Aveiro, Conceição Dias referiu ainda que também foi activado o gabinete de psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares próximos e tripulantes da embarcação da qual o tripulante terá caído.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo