
Dez dias depois do desaparecimento, João Ricardo Borges foi encontrado sem vida.
João Ricardo Borges, um jovem de 27 anos, desapareceu na madrugada do dia 15 de novembro. A sua última localização conhecida foi no Cais de Vila Nova de Gaia.
Segundo o que foi avançado pela imprensa nacional, o seu último contacto foi com o padrinho via telefone por volta das 01h30 e não deu mais notícias desde então. A família reportou o desaparecimento à PSP do Porto.
Esta segunda-feira, 24 de novembro, uma amiga do rapaz revelou através da rede social X (antigo Twitter) que “o corpo do Ricardo já foi encontrado” e deixou um agradecimento a toda a gente que partilhou o ‘pedido’ de ajuda.
O pai confirmou a triste notícia nas redes: “É com o coração destroçado, que vos venho informar que o meu filho, o meu menino foi encontrado morto! Obrigado pelo vosso apoio e obrigado ao meu irmão por tudo que fez por ele, para o encontrar, e durante a vida, bem como a todos os familiares! Não consigo dizer mais nada”.
Não foram adiantados mais pormenores.
A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto reagiu ao falecimento de João Ricardo da Anunciação Borges, estudante do Mestrado em Biodiversidade, Genética e Evolução.
“À família e amigos, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto expressa as mais profundas condolências”.



