CarnavalPrimeira Vista

Corso de carros alegóricos totalmente cobertos por flores (vídeo)

Em Zundert, a pequena cidade holandesa onde nasceu o famoso pintor Vincent van Gogh, o que não falta são flores e criatividade. Todos os anos, durante o primeiro domingo de setembro, é realizado o Bloemencorso Zundert, um desfile que coloca nas ruas vinte carros alegóricos gigantes cobertos por flores.

Num país que tem mais de 25 desfiles de flores todos os anos, é preciso dedicação para se manter como o maior. Por isso, durante todo o ano, crianças, homens, mulheres e idosos dedicam-se ao evento, seja planeando os carros ou cuidando das flores, que são cultivadas especialmente para o Bloemencorso. Por lá, o sonho dos pequenos não é ser astronauta ou jogador de futebol, mas designer de carro alegórico – é sério!

O evento movimenta todos os 20 bairros da cidade, que competem entre si pelos prémios. Para estimular a criatividade, o desfile não tem um tema definido e os grupos participantes podem criar à vontade. A única regra é o tamanho do carro, que deve ter 20 metros de comprimento e 10 de altura, além de precisar estar completamente adornado por flores.

Os carros alegóricos geralmente são feitos de arame, papelão e papel maché e a sua construção tem início em maio ou junho. Três dias antes do desfile, as flores são colhidas por centenas de voluntários e utilizadas para cobrir a estrutura. Desde 1936, o desfile de Zundert desafia a criatividade dos moradores e encanta pessoas de todo o mundo. Confira alguns dos destaques do desfile deste ano:

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo