LocalPrimeira Vista

Cortegaça mantém a fé em tempo de Pandemia

A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz recebeu esta manhã, com toque de honra, no Largo do Souto, em frente à Capela de S. José, o Andor de Nossa Senhora de Nazaré.

Foi o início do programa deste domingo que marca a religiosidade do povo de Cortegaça, desde sempre ligado ao mar e devoto da sua Padroeira.

O andor ornamentado seguiu numa viatura dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, e apetrechado com sistema de som, tornando audível à sua passagem, a celebração do terço, com cânticos e preces à Nossa Senhora.

O Andor de Nossa Senhora percorreu o trajecto habitual da procissão, em direcção à Praia. Aqui, no início da Avenida Nª Srª Nazaré, o andor foi levado pelos pescadores em ombros, até ao final da esplanada, junto à escadaria de acesso ao Paredão frontal, de onde será feita a “Bênção ao Mar”, pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Vitorino Soares.

Terminada a “Bênção ao Mar” foi levada pelos “pescadores em ombros”, em desfile até à Capela. Colocado o Andor de Nª Srª de Nazaré em frente à Capela, voltado para “o povo”, seguiu-se a “Missa Solene Campal”,Presidida por D. Vitorino Soares, Bispo Auxiliar do Porto.
No final da Eucaristia, será feita uma Homenagem final à Nossa Senhora de Nazaré, com a apresentação de vários temas em Honra da Senhora Santíssima, interpretados pela “Associação Musical da Banda do Lau”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo