Empresas

CTT vão antecipar a emissão e pagamento dos vales

Os vales serão emitidos no dia 1 de abril e serão distribuídos até 9 de abril

Os CTT anunciaram esta terça-feira que vão antecipar a emissão e pagamento dos vales em dois dias úteis e fasear a distribuição, durante oito dias, de modo a minimizar o risco de afluência aos locais de pagamento e de contágio. Os vales serão emitidos no dia 1 de abril e serão distribuídos até 9 de abril.

Revela ainda a empresa que neste período de pagamento de vales, os CTT terão 34 lojas com horários alargados, a funcionar das 9h00 às 13h30 e das 14h30 às 17h30, para dar resposta à afluência, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os CTT asseguram também que existe um Ponto de Contacto (Loja ou Posto de Correio) em cada município durante o período do pagamento das pensões.

“Os CTT vão reforçar o serviço de pagamento de vales ao domicílio pelo carteiro, permitindo que cerca de 100 mil dos 370 mil pensionistas que recebem mensalmente os vales não tenham de se deslocar para fazer o recebimento da sua pensão”, pode ler-se.

Os CTT lembram que os vales têm a validade de um mês, pelo que os pensionistas que não necessitem poderão não efectuar o levantamento nos primeiros dias.

Além disso, a operadora de correios recorda que os “vales são um meio de pagamento endossável, por isso, com a assinatura do pensionista no verso do vale e fazendo-se acompanhar do documento de identificação do pensionista e da sua própria identificação é possível que um terceiro (familiar, cuidador, amigo) possa efectuar o levantamento do vale”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo