Empresas

Kirchhoff distinguida pelo seu desempenho

Seis empresas associadas da AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel – foram distinguidas recentemente pelo seu desempenho e inovação. A Kirchhoff Automotive, a Plastaze – Divisão de Plásticos do Grupo Simoldes, a Couro Azul, a Inapal Plásticos, a Inapal Metal e a TRW Vila Nova Plant (DalphiMetal Portugal) viram assim reconhecida a sua qualidade a nível internacional.

A Kirchhoff Automotive e a Plastaze foram distinguidas pela construtora automóvel PSA Peugeot Citroën com o prémio de “Best Plants 2013” durante o evento “10th Best Supplier Awards”. O prémio surge como o reconhecimento de uma performance de excelência de serviços, que muito vem contribuindo para os níveis de qualidade definidos e exigidos pela PSA Peugeot Citroën. O prémio foi atribuído a 96 empresas de um universo de 1.436.

Por seu lado, a Couro Azul recebeu um dos prémios mais prestigiantes a nível internacional – “Innovation Award of the Year” – e que vem reconhecer as melhores empresas da indústria de curtumes no que se refere à capacidade de inovação, práticas ambientais, sustentabilidade económica e compromisso com os colaboradores. Este prémio, apresentado pela prestigiada revista britânica “World Leather Magazine” é composto por um painel de jurados independente representantes das várias associações internacionais e por um representante das Nações Unidas para o desenvolvimento industrial.

À Inapal Plásticos foram atribuídos dois prémios. O primeiro refere-se ao JLRQ da Jaguar Land Rover, certificando a empresa como um exemplo de dedicação à qualidade e ao cliente. A PACCAR foi a responsável pela entrega de um outro prémio, integrando a Inapal Plásticos na lista de 2013 dos “50 PPM”. A satisfação do cliente é uma das principais medidas de qualidade, garantia também considerada para atribuição deste prémio.

A Inapal Metal e a TRW Vila Nova Plant (DalphiMetal Portugal) foram ambas galardoadas com o prémio de excelência, o “GM Supplier Quality Excellence Award 2013/2014” atribuído pela General Motors. Este prémio representa que as duas empresas atingiram os mais elevados níveis de qualidade e desempenho exigidos pela GM.

Estas distinções confirmam uma vez mais a qualidade e inovação das empresas nacionais da indústria automóvel, reconhecendo a sua aposta no desenvolvimento sustentado quer das próprias organizações, quer dos seus colaboradores.

A AFIA

A AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel é a Associação Portuguesa que congrega e representa nacional e internacionalmente, os fornecedores de componentes para a indústria automóvel.

Esta indústria com sede ou laboração em Portugal agrega cerca de 200 empresas, com um volume de emprego direto na ordem das 41.000 pessoas. Fatura mais de 7,1 mil milhões de Euros, com uma quota de exportação de 83%, sendo de referir os mercados Alemão, Espanhol e Francês como os de maior expressão.

Em termos de importância na economia nacional, representa 4,3% do PIB, 8,7% das exportações nacionais e 5,6% do emprego da indústria transformadora.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo