Saúde

Daiichi Sankyo Portugal lança aplicação Meds on Time

Consciente de que a toma correta da medicação ajuda a controlar a saúde de forma mais eficaz, a Daiichi Sankyo Portugal apresenta Meds on Time – uma aplicação que pretende ajudar os doentes e cuidadores a fazer o seguimento à adesão terapêutica recordando o utilizador da toma dos vários medicamentos e relembrando da altura de renovar as prescrições.

Após descarregar a aplicação, que está disponível para iOS e Android, deve ser introduzido o medicamento (ou medicamentos) prescrito pelo médico – incluindo informações como frequência da toma e dosagem. Com a introdução destes dados a aplicação vai então alertar para a toma do medicamento. Pode também ser adicionado um lembrete para renovação da prescrição e incluir notas adicionais.

A lista de medicamentos que estão a ser tomados pode ser editada em qualquer altura permitindo alterações nos detalhes da toma.

No separador “Evolução”, é ainda possível ver a percentagem de cumprimento semanal e verificar se estão a ser tomados os medicamentos devidos. Caso o cumprimento não seja de 100% o utilizador pode aceder às doses não tomadas e conferir quais os comprimidos que ficaram em falta.

A aplicação disponibiliza também dados para verificação dos padrões da medicação não tomada ao longo do tempo, permitindo que se detetem quais os medicamentos nos quais existe uma tendência para o utilizador se esquecer e ajudando a perceber por que motivo pode estar a acontecer essa falha e como pode ser alterada essa situação.

O lançamento da aplicação Meds on Time acontece no âmbito do Lisbon Stroke Summit, cimeira que, nos dias 6 e 7 de abril, vai juntar no Pestana Palace Lisboa alguns dos mais reputados peritos nacionais e internacionais no tratamento do Acidente Vascular Cerebral e na qual a Daiichi Sankyo marcará presença.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo