Covid-19

INEM de Ovar foi alvo de homenagem

Na altura em que o cerco sanitário foi estabelecido no concelho, já a equipa do INEM, que se encontra estacionado no Hospital de Ovar, tinha realizado as primeiras activações Covid19 sem saber.

Começaram por usar os Equipamentos de Protecção Individual (EPI’s) que tinham disponíveis para a gripe A numa altura em que não havia normas ou protocolos da DGS, que só chegariam mais tarde.

Os oito elementos da ambulância do INEM ovarense trabalharam os 30 dias que durou o cordão sanitário, sem se infectarem, realizando 146 ocorrências, sendo que destas 50 foram de Covid19 confirmados.

Numa organização anónima, a cidade agradeceu o esforço e profissionalismo numa pequena homenagem que constituiu uma surpresa para os elementos do INEM de Ovar, em cerimónia singela que decorreu nas instalações da NADO – Náutica Desportiva Ovarense.

Foi simbólica a sessão mas calou fundo na equipa que, durante aquele período difícil trabalhou 24 sobre 24 horas, em regime ‘no-stop’.

A NADO cedeu as instalações, o Clube de Canoagem de Ovar disponibilizou as canoas, a Câmara Municipal de Ovar emprestou as bicicletas e, entre a Ria e a floresta, o dia foi de convívio, amizade e boa disposição.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo