Empresas

Colaboradores do Bankinter recolhem lixo na praia da Maceda e apoiam famílias de crianças com cancro

As equipas das quatro agências do Bankinter situadas no distrito de Aveiro promoveram uma ação de limpeza na Praia da Maceda, no concelho de Ovar. Do areal, foram recolhidos mais de 16 quilos de lixo, maioritariamente plástico. Nesta iniciativa, participaram mais de 20 colaboradores do Bankinter, Carlos Alberto Costa, Diretor Comercial, alguns familiares dos voluntários e colegas de outras agências do Banco. A ação contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Ovar.

Além da recolha de lixo na Praia da Maceda, as equipas das agências do Bankinter de Águeda, Aveiro, São João da Madeira e Santa Maria da Feira prepararam vários cabazes com produtos alimentares e de higiene, destinados a famílias carenciadas de crianças e jovens com cancro, em tratamento no Instituto Português de Oncologia do Porto e inseridas no projeto “Resistentes” da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte. Este projeto foi recentemente distinguido na quinta edição dos Prémios Sociais Bankinter, tendo o banco contribuído com um donativo de mil euros para a aquisição de cabazes.

Organizadas e realizadas de forma espontânea, estas duas iniciativas refletem a estratégia de sustentabilidade que o Bankinter tem implementado, nas dimensões ambiental e social, em particular as preocupações e ações de combate às alterações climáticas e de voluntariado.

Os “Resistentes”

Os “Resistentes” nasceram a 11 de setembro de 2012 com o objetivo de promover a prática desportiva junto das crianças e jovens do serviço de Pediatria do IPO Porto, com a formação de uma equipa de futebol.

Este projeto da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Norte evoluiu e realizaram-se dezenas de atividades e alargamos a oferta de atividades para as vertentes culturais, recreativas, sociais e científicas (com a distribuição de cabazes alimentares, entrega de bolsas de estudo e financiamento da investigação do cancro pediátrico).

Ao longo destes 10 anos os voluntários que apoiam e acompanham estas crianças e jovens resistentes e lutadores foram essenciais para conseguirmos ver os sorrisos de todos os Resistentes e das suas famílias.

Mais info em https://www.instagram.com/lpccnorte/ | https://www.facebook.com/LPCCNorte | www.ligacontracancro.pt

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo