Covid-19

Debate "Desenvolvimento/ Democracia/ Soberania – Cumpra-se a Constituição!"

Em Dezembro de 2011, um grupo de 24 personalidades (de que se destaca Urbano Tavares Rodrigues, Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto Moura, José Barata Moura, entre outros) decidiu lançar um apelo a todos os democratas e patriotas para que manifestassem a sua opinião e para que inscrevessem, como um imperativo nacional da sua intervenção cívica e política, a denúncia e a rejeição do programa da troika.

O apelo foi subscrito por mais de mil cidadãos, oriundos das mais variadas áreas profissionais, políticas, sociais, culturais e religiosas, tendo, entre eles, o distrito de Aveiro já cerca de uma centena de subscritores. O processo de adesão continua a decorrer.

Neste sentido, os subscritores do distrito de Aveiro decidiram realizar o seu terceiro debate em Ovar, no próximo dia 15 de Novembro, pelas 21 horas, no Auditório do Orfeão de Ovar.

A sessão contará com a participação de Adelino Carvalho (Ativista de Movimento Católico), José Ernesto Cartaxo (Sindicalista), Manuel Alves de Oliveira (Professor e ex-Presidente da Câmara de Ovar), Renata Costa (Jovem Jurista), sendo moderado por Manuel Malícia (Professor e ex–Presidente da Assembleia Municipal de Ovar).

A iniciativa inicia-se com um momento cultural da responsabilidade do Canto Décimo, sob direção do maestro Guilhermino Monteiro.

 
No Manifesto ao Povo Português, aprovado na Conferência de 23/02/2013, pode ler-se: Nós acreditamos em Portugal e nos portugueses que deram “novos mundos ao mundo”, nos portugueses que não abdicam de fazer a sua própria História e não admitem que outros a façam por eles. Nós continuamos a alimentar o sonho de um Portugal soberano e desenvolvido onde valha a pena viver. “Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida.” Mas nós acreditamos que quando um homem sonha um sonho assim, “o mundo pula e avança”. Por isso convocamos todos os democratas a intervir para tornar o sonho realidade. E o trabalho urge, porque quem espera nunca alcança."

O debate a realizar em Ovar é aberto à participação individual e tem como  objetivo discutir e formular um compromisso para a urgente mudança de rumo na vida e para o futuro do nosso país.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo