LocalPrimeira Vista

Desassoreamento da Ria alarga-se aos cais

Seis cais da Ria, em Ovar, estão entre os vinte e dois cais públicos da pesca profissional na Ria de Aveiro que vão ser desassoreados e reabilitados no âmbito de uma candidatura ao POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) apresentada conjuntamente pela Pólis e Comunidade intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

A revelação foi feita ao MARIA – Movimento de Amigos da Ria de Aveiro durante uma audiência concedida pela Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, na qual foi ainda discutido e analisado um conjunto de questões associadas à empreitada de desassoreamento em curso na Ria.

No âmbito da candidatura agora revelada, vão ser reabilitados seis cais públicos, ancoradouros ou marinas da pesca no território do município de Ovar, sete em Estarreja, cinco na Murtosa, três em Ílhavo e um em Vagos.

De fora deste plano, vão ficar as marinas dos clubes e associações náuticas, por se considerar que estas infraestruturas são tuteladas por entidades privadas e que, por isso, não podem ser abrangidas ou beneficiadas por investimentos no quadro do POSEUR.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo