LocalPrimeira Vista

Desassoreamento da Ria de Aveiro a concurso

A Sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro lançou, este sábado, o concurso para o desassoreamento da Ria de Aveiro, uma empreitada, orçada em 17,6 milhões de euros.

O “Concurso para a Empreitada de Transposição de Sedimentos para a Otimização do Equilíbrio Hidrodinâmico na Ria de Aveiro” é financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

A empreitada “vai permitir o reforço das margens em zona baixas, ameaçadas pelo avanço das águas, a proteção de pessoas e bens, a alimentação de praias e a melhoria dos valores naturais e das condições de navegação dos canais”.

“Sob o ponto de vista socioeconómico, a intervenção irá assegurar a criação de condições mais favoráveis ao usufruto da zona lagunar pela população, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da economia local, nomeadamente de actividades marítimo-turísticas em canais mais diversos”, refere uma nota de imprensa do Ministério do Ambiente, que prevê o início dos trabalhos no último trimestre de 2018.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo