CarnavalPrimeira Vista
Em Destaque

Desfiles do Carnaval de Ovar cancelados pelo segundo ano consecutivo

É oficial: Os Grupos Carnavalescos, de Passerelle e Escolas de Samba, reunidos neste final de tarde, decidiram cancelar os desfiles previstos nos festejos do Carnaval de Ovar e que já se encontravam em preparação.

Esta decisão surgiu no seguimento de uma outra realizada com a Protecção Civil local (Saúde Pública, Forças de Segurança e Corporação de Bombeiros) e na qual a opinião da não realização dos desfiles foi unânime, atendendo ao actual contexto pandémico e às medidas em vigor que obrigariam a uma organização complexa e a requerer uma logística praticamente impossível de colocar em prática.

No seio dos Grupos e Escolas, havia alguns preparados para sair à rua, mas a larga maioria foi da opinião da não realização dos cortejos. Opinião que saiu reforçada após as explicações sobre o atual contexto pandémico. Na categoria de Passerelle, por exemplo, todos os grupos recusaram desfile, excepto um.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, recorda que “o Carnaval é a grande festa de Ovar, mas a Saúde Pública está em primeiro lugar”, explicando que “a atual vaga é muito contagiosa e o número de infetados no concelho tem sido elevadíssimo, com uma média diária entre 100 a 150 novos infetados, apesar de não haver ninguém em Cuidados Intensivos.”

Tal como sucedeu em 2021, a organização deverá apresentar uma programação alternativa, de modo a marcar, simbolicamente, a festa, através da pintura de máscaras gigantes, bem como através de uma programação cultural controlada nos equipamentos  municipais, cumprindo as regras vigentes e a qual será oportunamente divulgada.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo