Covid-19

Ovar em 31.º lugar no ranking "City Brand"

O ranking “City Brand”, que mede o valor das marcas dos 308 municípios, coloca Ovar no 31.º lugar.

Ao mesmo tempo, as maiores cidades do País ficam nos primeiros lugares, reservando o fundo da tabela para as câmaras dos municípios mais pequenos e do interior.

De acordo com Filipe Roquette, director-geral da Bloom Consulting, responsável pelo estudo, “Lisboa é a cidade que tem uma melhor marca, e uma melhor performance em três vertentes diferentes”.
 
As três categorias em análise são Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento). Lisboa está em primeiro lugar em todas elas, enquanto o Porto surge na segunda posição.

O ranking atribui o muito disputado título de terceira cidade portuguesa a Braga, devido à performance da cidade dos arcebispos na vertente da captação de investimento.
 
O ranking foi elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos, como desemprego, número de hospitais, salário médio, taxa de criminalidade ou dormidas turísticas por município, com 15 grupos de perguntas-chave, que agrupam “o que as pessoas procuram no mundo inteiro num município”, explica Filipe Roquette
 
Posteriormente, esses dados são comparados com a “comunicação online de cada município: o que comunica e o número de pessoas a quem chega essa informação”, tendo por base o site da autarquia e a sua presença nas redes sociais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo