Primeira VistaSaúde

Director do Hospital nomeado vogal do Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde

Luís Miguel Ferreira, presidente do Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo, de Ovar, desde 2017, foi nomeado vogal executivo do novo Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E.  (SPMS) e deverá abandonar as anteriores funções.

Para a presidência foi nomeada Sandra Cavaca, que assumia o cargo de vogal executiva da SPMS desde 2020, tendo anteriormente desempenhado funções de Secretária-Geral do Ministério da Saúde.  É a primeira mulher a liderar a SPMS.

Nuno Costa, Diretor Central de Compras na SPMS, desde 2020, foi também nomeado vogal executivo.

O novo Conselho de Administração assumiu funções no dia 16 de março, com “sentido de missão à causa pública e enorme empenho no reforço da capacidade de gestão e de resposta da SPMS, em prol das instituições de saúde, dos seus profissionais e dos cidadãos, contribuindo para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde”.

A nomeação de conselhos de administração do setor empresarial do Estado é um processo descrito na lei, que envolve a consulta à CRESAP e ocorre, habitualmente, no primeiro trimestre do ano seguinte, uma vez que o fim dos mandatos coincide com o ano civil.

O novo Conselho de Administração da SPMS foi designado por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da Saúde e das Finanças, para um mandato de três anos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo