DesportoPrimeira Vista

AFIS “mergulha” em 2016 no mar do Furadouro

 

O Ano Novo está prestes a chegar e com ele mais uma edição do Banho do Ano, na praia do Furadouro, numa organização estoica do clube AFIS, de Ovar. O programa do primeiro dia do ano começa com o encontro de todos os interessados no Alto do Saboga, perto do quartel dos Bombeiros Voluntários de Ovar. Segundo Luís Gama, presidente do clube AFIS, “tudo vai decorrer dentro dos moldes habituais, com uma caminhada, seguida de uma corridinha e do mergulho para dar força e alegria para o resto do ano”.

Os participantes na caminhada partem às 9.30 horas e os da corrida meia hora mais tarde. E, se tudo correr bem, pouco tempo depois marcarão todos presença na praia do Furadouro para o primeiro banho de 2016.
“Ainda não sabemos em que zona da praia se vai dar o mergulho”, explica Luís Gama, acrescentando que “só saberemos no dia, mediante informação dos Bombeiros Voluntários de Ovar, porque o mar tem estado muito picado e pode até dar-se o caso de não estarem reunidas as condições de segurança para entrarmos na água”, avisa.

Este ano não tem estado muito frio e são muitos os curiosos que aproveitam sempre para irem ao Furadouro, não só para se aventurarem no mergulho, mas fazem também questão de assistir “in loco” a um momento algo louco mas já tradicional na praia ovarense.
Luís Gama diz que, “mesmo na hora da partida, na cidade de Ovar, aparecem muitas pessoas que vêm connosco neste dia e que não são de andarem em corridas”, diz, em jeito de curiosidade.

Actualmente, a organização do evento está a cargo do AFIS, que conta com na colaboração dos Bombeiros Voluntários de Ovar e da Câmara Municipal de Ovar.
No final, há oportunidade para confraternizar em torno do bolo-rei, com um trago de vinho do Porto para aquecer e ganhar forças para o regresso.
Um pouco mais a Norte, na praia de Cortegaça, também está marcado um Banho do Ano que terá, no final, igualmente, um lanche retemperador à espera dos participantes.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo