CiclismoDesporto

Efapel disputa Campeonato Nacional de Rampa para ganhar

Este domingo, dia 13, o Campeonato Nacional de Rampa sai à estrada. A prova, que inicialmente esteve marcada para Seia, realiza-se em Miranda do Corvo e a Equipa Profissional de Ciclismo Efapel vai fazer-se representar por um trio: Jóni Brandão, César Fonte e Tiago Antunes.

Por seu turno, a Escola da Efapel também vai estar presente com os seus atletas das categorias de Juniores Femininas e Masculinos e ainda Cadetes.

A subida ao Observatório Astronómico de Vila Nova, em Miranda do Corvo será o grande desafio desta crono escalada. Serão disputados dois percursos: um com 3 km e outro com 7 mil metros, mediante a categoria etária dos atletas, tendo em conta que além dos corredores das equipas profissionais portuguesas vão competir todos os escalões, desde cadetes a masters. Contudo, ambos os trajectos vão apresentar uma inclinação média de 10%.

Tendo em conta a Pandemia de Covid-19 vão ser tomadas todas as precauções para que sejam evitadas aglomerações ao longo da competição. Assim, a manhã fica reservada à participação de Masters, Femininas e Cadetes que iniciam às 9 horas. Já da parte da tarde a crono escalada arranca às 14 horas para Elite, Sub-23 e Juniores masculinos.

“Está em disputa um título nacional. É sem dúvida uma prova importante do calendário, um esforço individual que será bem disputado numa subida exigente. Vamos correr para ganhar, esse é o nosso objectivo”, declarou Rúben Pereira, director desportivo da Efapel.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo