Covid-19
Em Destaque

Em Ovar não precisa de certificado digital ou teste negativo para ir ao restaurante

O concelho de Espinho integra, desde hoje, o grupo de 34 concelhos que ficam em alerta, por registarem pela primeira vez uma taxa de incidência superior aos limiares definidos. Um pouco mais acima, o Porto recuou no desconfinamento por estar entre os 33 concelhos de risco muito elevado, ou seja, com uma taxa de incidência superior a 240 casos por cem mil habitantes nos últimos 14 dias.

No nosso distrito, Albergaria-a-Velha, Aveiro e Ílhavo integram desde hoje o lote de 27 concelhos de risco elevado, isto é, aqueles que registam, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência superior a 120 casos por cem mil habitantes nos últimos 14 dias.

Ovar contabiliza, esta quinta-feira, mais 15 novos casos, passando a ter 38 casos activos, mas está fora dos grupos mais problemáticos.

O número de concelhos de risco elevado ou muito elevado voltou a aumentar. Por isso, o Governo decidiu adoptar novas medidas para estes dois grupos.

Exigência de certificado digital ou teste negativo no acesso a restaurantes para serviço de refeições no interior às sextas-feiras a partir das 19h00 e aos sábados, domingos e feriados durante todo o dia. Assim, o funcionamento destes estabelecimentos está permitido até às 22h30. Esta regra entra em vigor às 15h30 de sábado dia 10 de julho.

Além destas regras específicas para os concelhos de risco elevado e muito elevado, o governo determinou a exigência de certificado digital ou teste negativo para o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local em todo o território continental, independentemente do nível de risco de cada concelho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo