LocalPrimeira Vista

Emoção à passagem do desfile dos Bombeiros de Ovar

A população do concelho veio à porta bater palmas ao desfile de viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ovar que assim arrancou com as comemorações do seu 125.º aniversário. “Esperamos ter levado alegria a algumas casas, nesta altura difícil em que as pessoas estão confinadas”, declarou o comandante da corporação vareira, João Mesquita.

72 bombeiros, 34 veículos de socorro e 12 ambulâncias de socorro e transporte de doentes integraram o desfile que partiu cedo do quartel e percorreu vários lugares das freguesias do Município.

Depois de um ano difícil em que desempenharam papel fundamental no auxílio, socorro e transporte das vítimas de Covid-19, “esta iniciativa tenta chamar a atenção das pessoas para o nosso trabalho, apelando para que contribuam fazendo-se sócios e, quem sabe, despertar novas vocações para que se juntem a nós na nossa missão”.

No ponto de partida do desfile, esteve o vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, que lembrou serem os “bombeiros uma instituição que diz muito à nossa comunidade porque está sempre ao serviço dos outros e é bem um exemplo que todos nós devemos ter presente no sentido de que todos devíamos ser bombeiros para aferir da importância da sua missão e do tanto que dão à comunidade”.

O programa de comemorações estende-se até outubro, mas conhece o seu ponto alto no dia 23 de Maio, dia do aniversário propriamente dito.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo