LocalPrimeira Vista

Emoção e agradecimento marcam sessão solene da UFO

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e Vicente de Pereira (UFO) prestou homenagem, a título póstumo, a José Macedo Fragateiro, no ano em que se comemora o centésimo aniversário do seu nascimento.

“Este é o momento de reconhecer e homenagear quem nas várias áreas, ao longo dos anos, contribuiu para a construção de uma sociedade mais justa”, assinalou o Presidente Bruno Oliveira, na sessão solene dos 34 anos da elevação de Ovar a cidade. José Macedo Fragateiro foi um “homem de grande cultura, político honesto e tolerante, grande democrata e combatente da liberdade”, justificou Bruno Oliveira.

Numa sessão dominada por intervenções sentidas e emocionadas, como a de José Fragateiro, filho do homenageado e presidente da assembleia da UFO, o presidente da UFO, Bruno Oliveira traçou o trajecto de vida de José Macedo Fragateiro.

Outro homenageado do dia foi o SubComissário Luís Manuel Gonzalez, a quem a UFO atribuiu um voto de louvor. O Executivo liderado por Bruno Oliveira salientou que o SubComissário, recentemente transferido para o Comando Distrital de Aveiro, “exerceu o cargo de comandante da PSP de Ovar entre 2012 e 2018, contribuindo para a diminuição da criminalidade, devido à excelente e inteligente estratégia levada a efeito em Ovar/S. João de Ovar”.

O autarca acrescentou que, “numa política de abrir a PSP à Comunidade, dinamizou com sucesso várias iniciativas de sensibilização e informação junto dos nossos comerciantes, visando garantir a sua máxima prevenção”.

“Durante a sua carreira profissional foi reconhecido por diversas vezes, pelos seus actos de abnegação, responsabilidade e espírito de camaradagem”, assinalou ainda o autarca. (Fotos: UFO)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo