Covid-19
Em Destaque

É falso o alegado surto de Covid-19 no Furadouro

Desde o início desta semana que correm rumores que há um surto de Covid-19 entre turistas que se encontram a passar férias na praia do Furadouro. São todos falsos, garantem todas as autoridades que contactamos.

No início da semana, chegou à nossa redacção o boato de que um grupo de turistas espanhóis instalado no Parque de Campismo do Furadouro estaria na origem de um surto de Covid-19. Um deles ter-se-ia sentido mal e teria acusado positivo à doença. Nessa sequência, os restantes companheiros teriam testado positivo e do grupo de 16, 13 estariam positivos.

O nosso jornal contactou as autoridades para se certificar da informação tendo-nos sido garantido que não havia qualquer surto na praia do Furadouro.

Esta sexta-feira, a notícia voltou a circular, mas ao invés de ser o parque de campismo, o centro das atenções era o Hotel do Furadouro, o que levou a administração a emitir um comunicado lamentando a difusão de uma “fake news” “sem qualquer fundamento ou fundo de verdade”.

O hotel garante que “segue um código de conduta sério com base num compromisso de honestidade e transparência para com os nossos clientes”, e dispõe de “uma equipa totalmente dedicada e responsável por criar as melhores condições de segurança aos seus clientes e a todos os colaboradores que cumprem diariamente com as orientações da Direcção-Geral de Saúde”.

Ponto de situação, hoje, às 15:30:

“2 novos casos
767 infectados confirmados
724 recuperados
3 casos activos
40 óbitos”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo