DesportoNáuticosPrimeira Vista

NADO representada na rota “O Cabaleiro das Cunchas”

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Três embarcações vareiras, da NADO – Náutica Desportiva Ovarense, participaram na IX Rota Marítima “O Cabaleiro das Cunchas”, uma travessia marítima que lembra a última etapa da transladação dos restos mortais do Apóstolo S. Tiago por mar (“Traslatio”), segundo a lenda.

José Luís Patrício e Carlos Andrade no “Erismature”, Cláudio Guedes e Bárbara Marques a bordo do “La Maria” e Fernando Ribeiro e Cláudia Ribeiro no “Moss”, fizeram a viagem, que decorreu entre os dias 3 e 12 de agosto, através da prática de navegação em cabotagem, não competitiva, tendo como objectivo uma navegação em várias etapas, percorrendo vários portos da costa portuguesa, os estuários de Vigo e Arousa e terminando na Catedral de Santiago de Compostela.

A organização pretende que “os velejadores desfrutem de alguns dias de navegação e actividades em cada porto que visitamos, onde a organização ofereceu um programa variado, no qual os aspectos culturais, gastronômicos e de lazer não foram descurados.

Navegação em cabotagem “tem o charme e singularidade da expedição e é desenvolvida com barcos à vista e em permanente contacto com os elementos de segurança e acompanhamento”.

As embarcações passaram por Aveiro, Vila Nova de Gaia, Póvoa de Varzim, Viana do Castelo, Baiona, Vigo, Cabo de Cruz, peregrinando posteriormente em Santiago de Compostela. Fotos: Luís Fraguas

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo