Empresas

Bosch inaugura fábrica de chips do futuro em Dresden

Totalmente conectada, orientada por dados (data-driven), auto optimizada: assim é uma das mais modernas fábricas de chips semicondutores do mundo, que a Bosch acaba de inaugurar em Dresden, Alemanha. Máquinas e processos integrados altamente automatizados e totalmente conectados, combinados com métodos de inteligência artificial (IA), fazem da fábrica de Dresden uma fábrica inteligente e pioneira na Indústria 4.0.

Com a presença virtual da chanceler federal, Angela Merkel, da vice-presidente da Comissão da UE, Margrethe Vestager, e do primeiro-ministro da Saxónia, Michael Kretschmer, a instalação de alta tecnologia foi oficialmente inaugurada neste dia 7 de junho de 2021.

“A nova fábrica de chips da Bosch vai contribuir para aumentar a nossa capacidade em microeletrónica. A microeletrónica é a base para quase todas as tecnologias promissoras, para aplicações de inteligência artificial, computação quântica e para condução autónoma e conectada – que também é uma especialidade da Bosch”, disse a chanceler federal, Angela Merkel.

“A nova fábrica de semicondutores é o maior investimento na história da empresa, ainda assim isso não pode ser o principal destaque, uma vez que a sua dimensão capacidade de produção adicional são por si só impressionantes. Os métodos mais recentes de melhoria contínua na produção baseada em dados tornam a fábrica de Dresden uma fábrica inteligente.

Por outras palavras: nesta fábrica, “a inteligência natural e a artificial uniram forças com a internet das coisas para formar uma simbiose produtiva”, reforçou a chanceler alemã.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo