Carnaval

Garimpeiros dizem “não à poluição no oceano”

Os Garimpeiros marcam encontro na praia do Furadouro, no próximo sábado, dia 12, às 15 horas, com quem quiser participar na iniciativa “Stop Poluição Oceano – projecto Baleia à Vista”.

A ideia é recolher o plástico que estiver no areal para depois com ele “construir” uma instalação com o contributo de todos que complementará a exposição de fotografia de Julio Cardoso e Arlaine Francisco, no âmbito do projecto Baleia à Vista, patente de 15 de Novembro a 04 de Janeiro, na Biblioteca Municipal.

Refira-se que Júlio Cardoso é brasileiro, de família ovarense por parte de mãe, e navega há mais de 30 anos pela costa brasileira, especialmente na região de Ilhabela e São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, Brasil.

Desde há muito, observava e admirava-se com a incrível diversidade da fauna marinha que vive naquela região do Atlântico Sul, tantas eram as baleias, os golfinhos e as aves marinhas avistadas. Apaixonado pelo mar e pela fotografia, a partir de 2004 juntou as duas paixões e começou a fazer registos fotográficos de forma organizada desta fauna fantástica, com o objectivo de a pesquisar e divulgar sua existência, que muitos desconheciam.

Em 2016, conheceu Arlaine Francisco, fotógrafa e bióloga. Juntos fundaram o Projecto Baleia à Vista, no âmbito do “Ciência-Cidadã” (Brasil) que se dedica a pesquisar os cetáceos através da observação embarcada e da recolha de fotos que ajudem a entender o seu comportamento e a identificá-los individualmente.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo