DesportoSlider

Escola de vela é a aposta da NADO

A 52.ª edição do Cruzeiro da Ria conhece hoje os seus vencedores, mas a NADO já tem a sua aposta ganha. A prova está aí em grande e o futuro surge risonho.

A direcção da NADO está apostada em “arrumar a casa”. Uma das suas apostas é, por exemplo, a dinamização da escola de vela e renovação das instalações. As obras de instalação das novas instalações da escola decorre num dos hangares da Marina do Carregal. Os trabalhos avançam a bom ritmo e já é possível ver como vai ficar depois de concluída a empreitada. “Queremos dotar a escola de vela com melhores condições de forma a cativar outra vez as crianças e os jovens para a prática desta modalidade”, explica Cláudio Guedes da Costa, da direcção da NADO.

No actual momento da empreitada já é possível observar as novas condições de armazenamento das embarcações, as novas salas de aula. A obra evolui na medida das possibilidades da NADO, embora a direcção prefira não divulgar para já os valores envolvidos na obra enquanto esta não estiver concluída.

O dirigente considera fundamental que a Marina do Carregal, em Ovar, volte a animar-se de gente nova e de provas. Com as obras que vão melhorar as condições da Ria, estarão reunidas as condições para abrir ainda mais as portas e convidar a população a entrar e a experimentar.

“Esta direcção quer dinamizar estas instalações”, repete Guedes da Costa, “e já sentimos que as crianças começam a aparecer”, apontando como exemplo a adesão que as férias desportivas estão a ter com “uma boa participação nesta que é a primeira adesão”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta