PolíticaPrimeira Vista

Joaquim Baptista sucede a Ribau Esteves na Comunidade Intermunicipal de Aveiro

O novo presidente da Região de Aveiro é Joaquim Baptista, que sucede a Ribau Esteves, numa passagem de testemunho que aconteceu esta segunda-feira, na Escola de Artes e Ofícios, em Ovar, durante a reunião do Conselho Intermunicipal.

Já empossado, o autarca da Murtosa quer “reforçar o sentimento de pertença” e não tanto “a visibilidade dos protagonistas”.

Em declarações aos jornalistas, Baptista garantiu que dará continuidade ao trabalho feito pelo seu antecessor e disse ter pela frente “um trabalho desafiante quando se define um novo ciclo de investimentos”.

O novo presidente da CIRA, que é também presidente da Câmara da Murtosa, assume como objetivo “reforçar o sentimento de pertença da região em torno da estratégia comum”.

“É preciso reforçar o sentimento de pertença da região em torno da estratégia comum para que, no futuro, não se percam os ganhos do passado”, disse.

Joaquim Baptista considera também ser “fundamental que os projetos sejam cada vez mais relevantes” para o desenvolvimento da Região.

“Muito mais importante do que os protagonistas, têm de ser os projetos e muito mais importante que a forma tem de ser o conteúdo. É esse o grande desafio dos próximos dois anos”, declarou aos jornalistas.

Joaquim Baptista enalteceu o trabalho do seu antecessor: “a região tem que estar absolutamente grata ao caminho que José Ribau Esteves, pela sua liderança, nos fez percorrer, e todos nós temos que o reconhecer”.

Na hora de passar o testemunho, Ribau Esteves fez um balanço positivo da sua liderança que “primou pela estabilidade, num tempo muito realizador” de vários projetos intermunicipais.

Além de Joaquim Baptista (PSD) o Conselho Intermunicipal tem como vice-presidentes Salvador Malheiro (PSD), presidente da Câmara de Ovar, e António Loureiro (CDS-PP), presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo