Esmoriz: “Bombeiro d’Areia” mostra a dureza da missão (Galeria)
Decorreu no passado sábado, na praia de Esmoriz, uma prova muito exigente fisicamente e técnica. Foram quatro etapas, corrida com mangueira e abertura de porta, escada horizontal e percurso de obstáculos, mofil e poliçada, túnel e boneco.
Cada etapa foi executada por um bombeiro, tendo o tempo máximo de execução de 20 minutos. Além da dificuldade da areia e da execução das manobras, estava muito calor, o que levava rapidamente à exaustão dos Bombeiros.
O evento teve início as 10h00 , onde cada Corporação de Bombeiros inscrita fazia a sua prova seguida. Cada Corporação tinha 5 elementos inscritos, sendo um dele o suplente. Havendo a possibilidade da parte de tarde executarem uma segunda passagem para melhoria de tempo.
Estavam inscritas 23 equipas na prova “Bombeiro D`Areia 2023”, uma prova única em Portugal que teve como principais objetivos dar a conhecer à população os vários contratempos que os bombeiros podem ter de enfrentar no seu dia a dia e pôr as equipas à prova, fazendo-as ultrapassar os obstáculos no menor tempo possível.
No final, a classificação nem importou, dado que a finalidadefoi promover o convívio e a competitividade saudável entre as várias Corporações de Bombeiros.