Cultura

Anabela Pires em conversa com Catarina Raminhos

A ovarense Anabela Pires convida, esta noite, Catarina Raminhos para uma conversa no Clube da Cultura, uma iniciativa da Pizzarte e da Fnac, no restaurante aveirense, às 21h30..

Casada com o conhecido humorista Raminhos, Catarina é escritora, blogger, editora e jornalista. Escreveu o seu primeiro livro em 2019, “Minore e a Magia das Cores” e, já este ano, lançou “O Meu Diário das Emoções”, em coautoria com Ana Mota Veiga. Um livro que procura ajudar as crianças a escrever desejos, partilhar receios e segredos, questões sempre fundamentais, mas que ganharam outra urgência nestes tempos transtornados pela pandemia.

Em 2021 lançou também “Uma Incrível História Banal”, um livro cheio de histórias que são suas, mas podiam ser de tantas outras mulheres.

Nas páginas desta “incrível história banal” está “a criança que nasceu numa família que só conhecia uma casa cheia, uma adolescente que acreditava que o seu corpo nunca seria belo, a mulher que encontrou a sua vocação, o amor e a mãe que todos os dias aprende a ser com os erros e com os acertos, principalmente validados pelos sorrisos das filhas que trouxe ao mundo”.

No fundo, quis passar para o papel o mesmo desejo de partilha que já a tinha levado antes a lançar o blogue “7 da Tarde e Ainda Não Lavei os Dentes”, no qual gosta de contar as muitas peripécias que viveu depois da maternidade.

Catarina conheceu António Raminhos quando ainda partilhavam o curso na Escola Superior de Comunicação Social. Pode não ter sido amor à primeira vista, mas foi sem dúvida amor e já estão juntos há um quarto de século. Terminado o curso começou por trabalhar para o Diário de Notícias e para o Jornal de Notícias, antes de sentir o apelo da televisão, onde foi redactora e editora de conteúdos de programas para a RTP durante mais de dez anos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo