LocalPrimeira Vista

Esmoriz: Três homens armados apanhados após tentativa de assalto

assalto esmoriz1A GNR de Esmoriz capturou três elementos de um grupo de sete larápios que parecia estar a preparar um assalto e uma ourivesaria, junto ao Posto de Correios de Esmoriz.
O alarme partiria de um soldado da GNR, que anteontem se encontrava de folga e que circulava nas proximidades do posto da loja dos CTT, cerca do meio-dia. Apercebendo-se de movimentações suspeitas, este soldado da GNR alertou o quartel que viria a interceptar a viatura na rua Ramalho Ortigão, em Esmoriz.

Segundo testemunhos recolhidos no local, o grupo era constituído por sete assaltantes mas destes foram capturados três que se encontravam armados. Ao fazer revista ao interior, foram encontradas armadas (caçadeira e pistola 6.35 de alarme modificada), luvas e outros artigos que indiciam envolvimento dos homens em assaltos.

Mesmo assim, o trio, com idades entre os 25 e os 50 anos, forçou a fuga, mas ao fazer marcha atrás acabou por embater num veículo que ali se encontrava estacionado, além de ter causado ferimentos ligeiros na condutora, pois estava de saída da viatura para ir aos Correios. Os homens tentaram fugir a pé, mas foram apanhados.

Os suspeitos confessaram, posteriormente, que tinham roubado uma viatura em Matosinhos e preparavam naquele momento o assalto a uma ourivesaria, na companhia de outros quatro colegas que conseguiram escapar noutra viatura. O piquete da PJ de

Aveiro foi chamado ao local pela GNR que lhe entregou os presumíveis assaltantes, assumindo as investigações.
Os suspeitos são da zona do Grande Porto e a viatura que usaram – um Honda Civic -, constava como tendo sido furtada em Matosinhos. As autoridades policiais investigam o eventual envolvimento de mais indivíduos. (Ler artigo)

Fotos: Vitor Silva

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo