Empresas

Valmet apresenta novo analisador de cinzas online com economias operacionais

Destaques
  • Diagnósticos abrangentes e recursos prontos para Valmet Industrial Internet (VII) garantem resultados confiáveis ​​​​com acesso intuitivo à interface operacional do analisador, como também permite serviços remotos realizados por especialistas da Valmet.

A Valmet desenvolveu uma solução inovadora para reduzir paradas não programadas da caldeira de recuperação, causados por corrosão ou incrustações no superaquecedor e que fornece ainda orientação para o tratamento de cinzas e necessidade de remoção de fuligem. O novo Valmet Recovery Ash Analyzer mede a composição das cinzas no precipitador eletrostático (ESP) e determina as temperaturas de fusão das cinzas, que descrevem a corrosividade e a viscosidade das cinzas.

Com a nova aplicação Valmet Ash Balance Advisor, integrada ao pacote de soluções Valmet Industrial Internet (VII), os operadores recebem uma visão on-line do equilíbrio das cinzas e da operação da caldeira com indicadores em tempo real de riscos de incrustação e corrosão, o que ajuda a obter uma quantidade de tratamento de cinzas ou volume de descarte com custo reduzido. Esta é uma opção adicional para maximizar os resultados do sofisticado analisador Valmet Recovery Ash Analyzer e otimizar o tratamento de cinzas visando reduzir os custos com a reposição de sódio.

Operação otimizada

Até agora, o tratamento de cinzas costumava ser uma operação em lote com base em testes laboratoriais esporádicos, sem nenhum critério padrão de quando começar a tratar ou descartar as cinzas.

“O problema com as medições de laboratório é que as amostras são de baixa frequência e os resultados muitas vezes são incompletos e não podem ser usados ​​para um controle ideal. Agora, com o analisador online, é possível o controle da química real das cinzas, limpeza da caldeira e assim os custos operacionais podem ser otimizados continuamente “, afirma Timo Laurila, gerente de negócios da Valmet unidade Automação, para analisadores e controles avançados de processo aplicados à área de recuperação.

Informações técnicas sobre o Valmet Recovery Ash Analyzer

O Valmet Recovery Ash Analyzer mede o equilíbrio químico completo das cinzas colectadas nos precipitadores eletrostáticos, incluindo pH, carbonato (CO3), sulfato (SO4), cloreto (Cl), potássio (K) e concentrações de sódio (Na), bem como calcula as temperaturas de fusão das cinzas T0, T15 e T70. As amostras de cinzas dos precipitadores eletrostáticos são coletadas no chute após o transportador de cinzas por um amostrador de aço inoxidável robusto, as amostras a seguir são dissolvidas em água e transferidas para o analisador, onde análises químicas e cálculos de temperatura de fusão das cinzas são realizados.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo