AtletismoDesportoPrimeira Vista

Está lançada a sexta corrida de São Silvestre de Ovar

A  Câmara Municipal de Ovar e o Clube de Atletismo de Ovar (CAO) organizam, no próximo dia 21 de Dezembro de 2019, a VI Corrida São Silvestre de Ovar, cujo programa foi ontem apresentado nos Paços do Concelho.

A prova terá, este ano, partida e chegada no Jardim dos Campos, integrando ainda uma Caminhada com a distância de 5 km e um Passeio de Bicicleta de 10 km, ambos sem fins competitivos.

Com uma nova organização – CAO (Clube de Atletismo de Ovar), um novo percurso, e uma componente solidária, uma vez que parte das inscrições será doada à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, a S. Silvestre de Ovar promete ainda muitas novidades para esta 6ª edição.

Os padrinhos das diferentes provas são Clarisse Cruz, madrinha da Corrida; Mário Leite, padrinho da Caminhada; e João Cabreira e Cândido Barbosa, padrinhos do Passeio de Pais Natal em Bicicleta.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, felicitou o CAO por “ter escolhido estes padrinhos. São verdadeiros campeões de modalidades que muito dizem a Ovar: o Atletismo, o Basquetebol e o Ciclismo. Felicitar pela excelência da organização. Já estamos habituados a ter, em Ovar, gente genuína e que emprega toda a sua competência e trabalho na realização de iniciativas de relevo. Quero ainda felicitar o CAO pelo facto de, nesta altura, colocar a solidariedade na primeira linha de prioridades. Felicitar pelo número de inscritos. E felicitar ainda pelo que vai acontecer. Tudo o que vai acontecer vai valer a pena.”

Salvador Malheiro recordou que “assumimos a S. Silvestre de Ovar no passado e demos início a esta prova com outra empresa, mas temos noção que estas provas são dinâmicas e temos que aprender, melhorar e optimizar as iniciativas”. Assim, este ano, “com esta alteração vamos dar um salto qualitativo, porque vislumbro nesta sala pessoas de Ovar, as pessoas que vão organizar esta prova com paixão e, no futuro, vamos ter ainda uma prova mais forte e com maior visibilidade.”

Acrescentando que “sabemos que desporto é saúde, desporto é qualidade de vida, bem-estar, mas é também promoção do território. Temos vindo a apostar em eventos de dimensão nacional, sabendo os constrangimentos que causam à própria população, mas isso não nos demove do objectivo de usar o desporto para promoção da nossa terra, como dinamização da nossa economia local e integrando, inclusive, o programa das festividades natalícias do concelho.”

Programa:
16h: Passeio de Bicicletas (Pai Natal) com uma distância de 10 kms .

18h: S. Silvestre de Ovar – 10 Kms

18h: Caminhada de 5 – kms.

O evento terá como como Partida/Chegada, o mítico Jardim dos Campos em Ovar, local bem conhecido por todos os amantes do atletismo.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 18, neste sítio.

Notícia actualizada às 22h55, com correcção das entidades organizadoras.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo