DesportoNáuticosPrimeira Vista

Estação Náutica de Ovar formalmente constituída

A Estação Náutica de Ovar vai ter 28 parceiros que já assinaram o protocolo de colaboração com a Câmara Municipal. Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar considera que “a Estação Náutica de Ovar terá, no futuro, um papel decisivo no concelho”, sublinhando que “a água é um elemento que orgulha o povo vareiro e um elemento que nos une”. “A triangulação de Mar, Ria e Barrinha, traduzida no logótipo da Estação Náutica, é particularmente feliz e um mote para nos promovermos a sério. Estou certo de que poderemos ser a melhor Estação Náutica do país, porque confio nas pessoas e nos parceiros envolvidos”, sublinhou

Rui Azevedo, Secretário-Geral da Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, entidade responsável pela certificação das Estações Náuticas, agradeceu à Câmara e aos parceiros pela iniciativa, afirmando que “o vosso sucesso será o nosso sucesso”, e apelou à capacidade de mobilização dos parceiros, colocando a Fórum Oceano à disposição para colaborar com a Estação Náutica de Ovar.

Com a assinatura deste protocolo é igualmente criado o Conselho Náutico, constituído pelos parceiros e pela Entidade Coordenadora, a Câmara Municipal de Ovar. A primeira reunião deste Conselho está já agendada para 23 de janeiro de 2020 e da ordem de trabalhos constarão, entre outros, o Regulamento Interno e o Plano Anual de Actividades.

Recorde-se que a Estação Náutica é uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes no território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, actividades náuticas e serviços relevantes para a atracção de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas. Trata-se de uma plataforma de cooperação entre actores identificados com um território e que asseguram a oferta de um produto turístico.
A Estação Náutica de Ovar encontra-se certificada pela Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, desde o passado mês de novembro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo