CulturaPrimeira Vista

Europarque quer receber o Festival da Eurovisão 2018

O Europarque está a posicionar-se para receber o Festival da Eurovisão em 2018. Dotado de um moderno centro de congressos que, nas palavras de Gil Ferreira — Vereador do Pelouro da Cultura, Turismo, Bibliotecas e Museus, da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira — “é um equipamento supra municipal, acolhe e dinamiza eventos nacionais e internacionais há mais de duas décadas”.

É por isso que a Feira “reconhece que o Europarque, pelas suas infraestruturas, localização estratégica e know how, reúne as condições necessárias ao acolhimento de eventos de grande dimensão tais como o Festival Eurovisão da Canção“. Gil Ferreira realça ainda a questão da “descentralização”:

Num momento em que o governo coloca a tónica, nomeadamente na Estratégia do Turismo 2027, na descentralização, “julgo que o Europarque, enquanto equipamento da região Norte, tem condições para dar o mote à necessária descentralização”.

O presidente da Câmara feirense, Emídio Sousa, revelou que vai mesmo pedir o caderno de encargos do certame.

De referir que, segundo fonte do Europarque, o respectivo pavilhão consegue receber até 11 mil pessoas, dependendo sempre da implementação do evento.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo