CulturaPrimeira Vista

Exibição especial do documentário “Nós na Rua”

O Cinema Dolce Vita abre, esta noite, de novo as suas portas para mais uma sessão especial. O documentário “Nós na Rua” do cineasta Luís Margalhau, chegou às salas de cinema. Uma das salas que recebe o filme é a sala de Ovar.

“Nós na Rua” é um filme que acompanha quatro músicos e um bailarino de samba tradicional que ocupam a baixa pombalina da cidade de Lisboa para fazer dela o seu palco.

Produzido pela Margas filmes em co-produção com o Cine-Clube de Avanca e a Filmógrafo, este é o último filme do realizador Luís Margalhau. Estreado e premiado no Festival de cinema AVANCA, seleccionado em vários festivais internacionais, foi igualmente premiado no Curta Amazônia (Brasil).

Em complemento, será exibida uma das mais emblemáticas obras do cinema de animação português “Timor Loro Sae” que Vítor Lopes realizou em 2004 num processo paralelo ao desenrolar dos acontecimentos em Timor. Esta sessão especial conta com a presença do realizador.

Sinopse: Dia após dia, homens e mulheres ocupam a baixa pombalina para fazer dela o seu palco. Chamam-lhes artistas de rua, mas ninguém sabe quem são ou porque fazem o que fazem. “Nós na Rua” acompanha quatro músicos e um bailarino de samba tradicional. Com eles recebe aplausos, críticas e a reprovação da autoridade. A arte faz parte da vida, mas entre a sociedade e a cultura, o conflito é inevitável.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo