CulturaPrimeira Vista

Festim: Sul Coreanos Noreum Machi no Jardim do Cáster

O Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo está de regresso a Ovar para animar as noites quentes de Verão. O primeiro concerto é já esta sexta-feira, pelas 22 horas, no Jardim do Cáster.

O grupo sul-coreano Noreum Machi conjuga uma alucinante técnica de percussão de tambores e cantos xamânicos, com danças e rituais ancestrais da velha tradição oriental. Apresentam um espectáculo original que funde tradição, exotismo e modernidade, conquistando o público através da profunda emoção da sua performance. Instalado o transe, os Noreum Machi partem para cavalgadas rítmicas de deixar os olhos em bico. Com uma energia digna de Festim, transformam a percussão tradicional coreana em algo que soa tremendamente contemporâneo. O Extremo Oriente chega ao Festim!

No dia 11 de julho, o Festim vai para Esmoriz com o concerto de Richard Bona (EUA), pelas 22 horas, no Jardim do Ancoradouro, e no dia 25 de julho regressa a Ovar com os Ferro Gaita (Cabo Verde), pelas 22 horas, na Praça da República.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo