Saúde

Hospital comemora Dia Mundial da Higiene das Mãos

[themoneytizer id=”16574-1″]

As comemorações do Dia Mundial da Higiene das Mãos têm estado a decorrer ao longo desta semana no Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) com uma acção de sensibilização da correcta higienização das mãos, desenvolvida nos diferentes serviços assistenciais.

O desígnio da iniciativa foi relembrar aos profissionais a técnica a aplicar na higiene das mãos com recurso ao equipamento “Dermalight Check”, que permite a verificação da correta desinfecção das mãos, através da utilização de um produto de contraste.

Recorde-se que a Direcção-Geral de Saúde através do Programa Nacional de Prevenção e Controlo de Infeções e das Resistências aos Antimicrobianos (PPCIRA), associa-se anualmente à Organização Mundial de Saúde (OMS), comemorando a 05 de maio o Dia Mundial de Higiene das Mãos, de acordo com as directrizes daquela entidade.

Pretende-se consciencializar os profissionais de saúde e a população em geral para a importância da higiene das mãos e as restantes precauções básicas de controlo de infecção na prevenção e controlo das infecções e das resistências aos antimicrobianos, contribuindo assim também, para o aumento da literacia em segurança.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo