Carnaval

Exposição carnavalesca apontada para o Dia do Município

As sessões fotográficas para a exposição dos “rostos do Carnaval”, com assinatura do fotógrafo de moda, Frederico Martins, estão a decorrer neste fim de semana.

A preparação do trabalho já arrancou há algum tempo com o autor a deslocar-se à Aldeia do Carnaval, para ver fatos e adereços que os Grupos Escolas de samba possuem e gostariam de ver retratados na exposição.

O objectivo do trabalho solicitado pela Câmara Municipal de Ovar e coordenado pelo Serviço de Carnaval, é a realização de um álbum para memória futura que deverá ser apresentado em formato de exposição nas comemorações do próximo Dia do Município, provavelmente na Praça da República.

Frederico Martins é reconhecido por ter um estilo fotográfico clássico e intemporal, caracterizado por imagens em preto e branco ousadas e paletas de cores cuidadosamente selecionadas. A elegância dos elementos e o confronto da figura humana com a paisagem e a arquitetura são recorrentes no seu trabalho.

A paixão pela fotografia começou na juventude, enquanto folheava uma revista da National Geographic, e nunca mais parou. Milla Jovovich, Cristiano Ronaldo, Mariacarla Boscono, Antonio Banderas, Olivier Rousteing, Alexander Wang e Anthony Vaccarello são algumas das celebridades internacionais que Frederico já fotografou. O seu trabalho é publicado em todo o mundo em revistas como Vogue, Amica, Vanity Fair, Narcisse, Les Échos Weekend, Madame Figaro e Le Figaro.

Com estúdio no Porto, onde decorreram as sessões fotográficas, hoje, Frederico trabalha entre Paris, Milão, Londres e Nova York, mas é na sua casa em Esmoriz que encontra refúgio e descanso. Quando não está a trabalhar, gosta de pegar na prancha e fazer bodyboard naquilo que, na brincadeira, chama de quintal de casa, ou seja, no mar de Esmoriz.

O Carnaval de Ovar promete ser a sua próxima aventura de Frederico Martins.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo