Primeira VistaSaúde

VMER da Feira realiza mais de 1.300 socorros nos primeiros sete meses de 2022

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) sedeada no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) em Santa Maria da Feira, realizou de janeiro a julho de 2022 um total de 1.310 acionamentos de socorro, o que equivale a uma média mensal de 187 activações.

Ao serviço desde 2007, a VMER da Feira apresentou, nos primeiros sete meses de 2022, uma taxa de inoperacionalidade de apenas 0,4%, sendo que os escassos períodos em que isso aconteceu se ficaram a dever a avarias na viatura. De resto, a taxa de disponibilidade de equipa foi de 100%. Recorde-se que a equipa-tipo de cada VMER é constituída por um médico com diferenciação em suporte avançado de vida e por um enfermeiro.

O serviço prestado pela VMER, que integra o Serviço de Urgência Médico-cirúrgico do Hospital de S. Sebastião, está ao serviço da população 24h por dia numa área territorial que é composta pelos concelhos de Santa Maria da Feira. S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca e ainda parte dos concelhos de Castelo de Paiva e Ovar, contribuindo diariamente para a capacidade de resposta do número de emergência nacional 112 a uma população de cerca de 330.000 pessoas.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) sedeada no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) é um veículo de intervenção pré-hospitalar, destinado ao transporte rápido de uma equipa médica diretamente ao local onde se encontra o doente.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo