EmpresasPrimeira Vista

Municípios da CIRA estudam viabilidade de canil intermunicipal

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro anunciou hoje que vai ser feito um estudo técnico e financeiro da viabilidade da construção de um canil que sirva os 11 municípios que a integram.

O assunto foi abordado na última reunião do Conselho Intermunicipal, tendo em vista “a realização de um estudo técnico-financeiro que vise a elaboração de um projeto e de uma obra para a construção e ativação de um Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais”.

Na sequência de uma decisão tomada em fevereiro, está em fase de conclusão o trabalho de caracterização e diagnóstico da realidade de cada um dos 11 municípios associados, que servirá de base ao caderno de encargos do estudo de viabilidade.

O Quadro Comum de Investimentos da Região de Aveiro (QCIRA) para 2014-2020 a apresentar no próximo dia 18 de setembro, com uma conferência a encerrar com a presença do secretádio de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida, irá procurar verbas para a nova fase do Polis da Ria de Aveiro, prosseguir os investimentos no âmbito do Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro e coloca também em lugar de relevo o Parque de Ciência e Inovação (PCI), dinamizado pela Universidade de Aveiro com participação dos municípios e empresas.

O Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes da Região de Aveiro estará, em grande medida, orientado para a qualificação da ligação ferroviária e rodoviária Aveiro/Águeda e as seis variantes rodoviárias definidas como “muito importantes para a competitividade das empresas”.

A CIRA destaca ainda a necessidade de financiar o projeto do Valorização Agrícola e Ambiental do Baixo Vouga Lagunar, trabalhos de defesa da costa entre Ovar e Vagos e a promoção da região.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro é composta pelos concelhos de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos e corresponde à Unidade Territorial Estatística de Nível III (NUT III) do Baixo Vouga.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo