LocalPrimeira Vista

“Lesley” causou 40 mil euros de prejuízos no concelho

[themoneytizer id=”16574-1″]

A tempestade “Lesley”, que atingiu a região entre 13 e 14 de Outubro, causou prejuízos na ordem dos 40 mil euros, segundo cálculos da Câmara Municipal de Ovar.

Os danos mais graves tiveram especial incidência no parque de merendas do Buçaquinho, em Cortegaça, Parque Urbano de Ovar e no Pinhal da Aberta, em Esmoriz.

O Município agradeceu a eficiência das corporações de bombeiros do concelho que actuaram no âmbito da Protecção Civil, contribuindo para a suavização dos efeitos do temporal.

O Ministério da Agricultura também já contas feitas, estimando em quase 30 milhões de euros os prejuízos agrícolas causados pela tempestade Leslie.

“Até ao momento, e na sequência da tempestade Leslie, foram já registadas 1.422 declarações de prejuízos nos distritos de Leiria, Coimbra, Aveiro e Viseu. O Ministério da Agricultura estima em 29,8 milhões de euros os prejuízos sofridos pelos agricultores”, disse, em comunicado, o Governo.

De acordo com o ministério liderado por Capoulas Santos, desta estimativa, 10,5 milhões de euros dizem respeito a prejuízos em culturas temporárias, que são abrangidas pelo sistema de seguros de colheitas, que o Governo apoia, “subsidiando em cerca de 60% os prémios dos seguros”.

Por sua vez, os restantes 19,3 milhões de euros resultam de outros prejuízos, que vão também estar abrangidos por medidas de apoio.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo