CulturaPrimeira Vista

OvarMemórias assinala primeiro aniversário com exposição

O Dolce Vita Ovar recebe de 26 de julho a 10 de agosto uma exposição inédita que junta 24 fotógrafos ovarenses num desafio inédito.

“24=24+24” é uma exposição que concentra novos olhares sobre outros tempos. Guilherme terra, mentor do OvarMemória, desafiou vinte e quatro fotógrafos, através de vinte e quatro imagens antigas da Cidade, a repensar e reinventar os locais através da contemporaneidade e da criatividade. Do desafio resultaram 24 fotografias de autor atualizadas dos mesmos locais.

A exposição tem origem na página de Facebook OvarMemórias, que cedo se transformou num inestimável repositório de imagens mais ou menos antigas de Ovar, onde as suas gentes e cultura estavam representadas. Conta com o apoio de inúmeras entidades, como a Câmara Municipal de Ovar, os Bombeiros de Ovar ou o Museu de Ovar

O Dolce Vita Ovar, pela sua ligação à comunidade de Ovar, fruto do empenho e do trabalho ao serviço dos seus, recebe a “24=24+24” e abre as suas portas a esta exposição gratuita, desafiando os ovarenses a visitarem o Centro e a desfrutarem da mostra que certamente fará reviver inúmeras memórias.

Para Fernando Gonçalves, Diretor do Centro Dolce Vita Ovar, “receber a 24=24+24 no nosso Centro é uma forma de homenagear a comunidade onde nos inserimos; abraçámos este projeto desde a primeira hora, pois acreditamos que para os nossos visitantes será uma excelente forma de reviverem e criarem novas memórias da sua terra. O Dolce Vita Ovar é uma referência na cidade, fazendo também parte da sua História.”

“24= 24+24”, uma exposição que parte de uma matemática que junta passado e presente para criar novas possibilidades de memória, a não perder no Dolce Vita Ovar de 26 de julho a 10 de agosto.

Fotógrafos Participantes: Ana Luísa Gomes, António Oliveira, Dalila Lisboa, Daniel Mendonça, Duarte Nuno, Fernando Pinto, Frederico Pinto, Hélder João Ventura, João Cunha, Joaquim Aurélio, Joel Tavares, José Carlos Teles, José Fangueiro, Juliana Aleixo, Luís Filipe Silva, Manuel Vitoriano, Mário Jorge Cunha, Miguel Vieira Pinto, Paulo Homem de Melo, Pedro Lopes, Ricardo Lisboa, Tiago Carriola, Tiago Sousa e Zé Maia.

Inauguração: 26 de Julho pelas 18.30 no Dolce Vita Ovar
Datas: 26 de Julho a 10 de Agosto
Local: Centro Comercial Dolce Vita Ovar
Organização: OVARMEMÓRIAS e DOLCE VITA OVAR

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo