Cultura

Exposição “INOVAR… Júlio Dinis” já abriu”

O Museu Júlio Dinis – Uma Casa Ovarense está a acolher a exposição de pintura e instalação de António Carvalho, “INOVAR… Júlio Dinis”, até 22 de fevereiro de 2014.

A inauguração desta exposição decorreu no passado dia 28 de novembro, com a presença do artista e de Juliana Pinho, mestrada em design pela Universidade de Aveiro que teceu diversos elogios às obras e ao trabalho de António Carvalho.

António França explicou a organização da exposição e chamou o artista António Carvalho para falar do seu trabalho. Este explicou que esta exposição apresenta um conjunto de trabalhos “sem inibições, nem preconceitos e, ao mesmo tempo, com algo de provocatório e irónico, umas vezes dissimulado, outras mais explícito, num envolver de sentidos”.

Explicando que “a minha pintura não está presa a amarras ou ideologias e, por isso, não se instala numa confortável atitude passiva. Bem pelo contrário, resulta num jogo de causa e efeito que se pretende crítico, corrosivo até. Nestas obras proponho novos enquadramentos, perturbantes ou serenos, mas sempre focados na realidade que quase nos sufoca como se uma força avassaladora nos secasse as palavras antes de serem ditas. Assim fez Júlio Dinis em muitas das suas páginas que não tinham tanto de leve como Eça referiu”.

Não deixou, na hora da inauguração, de dirigir diversas críticas à Câmara Municipal de Ovar que não se fez representar na sessão. pela falta de divulgação da mesma. “Há painéis na rua a anunciar exposições que já aconteceram há mais de uma semana e desta ninguémse lembrou”, lamentou.

Jacinto Emerenciano, em representação da União de Freguesias, disse a António Carvalho que os “vareiros estão orgulhoso do teu trabalho”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo